Prefeitura de JP articula com Petrúcio Ferreira projeto com crianças na Capital

 


A Prefeitura de João Pessoa deve colocar em prática um projeto para crianças voltado para o atletismo. Para discutir a iniciativa, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio, recebeu, nesta segunda-feira (13), a visita do bicampeão paralímpico de atletismo, o paraibano Petrúcio Ferreira.

No encontro, Kaio Márcio destacou que o atletismo será incluído no projeto ‘Campeões do Amanhã’, que já envolve 21 modalidades olímpicas. “Estamos empenhados em fazer algo inédito e que vá em busca dos futuros campeões do amanhã. Recebemos visitas ilustres e de ícones do atletismo, e fico feliz em poder, junto com eles, desenhar um projeto que visa as crianças”, afirmou.

Petrúcio Ferreira estava acompanhado do técnico, Pedro Almeida, e do ex-atleta e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, nos 4x100m rasos, Basílio Emídio de Morais.

“Temos que trazer esses projetos para uma nova geração. Precisamos chegar nas crianças e nos jovens, pois o esporte tem o poder de transformar vidas. Kaio Márcio, como ex-atleta, e eu, como atual, tivemos uma conversa muito produtiva”, disse Petrúcio Ferreira, que conquistou a sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos nos 100m rasos, em Tóquio, no Japão.

Pedro Almeida, técnico de Petrúcio, será o responsável pelo desenvolvimento do projeto que deverá ser colocado em prática através dessa parceria com o governo municipal. “É um momento de muita satisfação e promissor, pensando no esporte, no atletismo em particular, e mais ainda nas crianças. Precisando vivenciar o esporte. Ter uma ideia de projeto a ser implementado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa é de suma importância para a juventude da nossa cidade”, ressaltou.

Da Redação com PMJP



FALA PARAÍBA-BORGES NETO