Procissão e lindos momentos marcam o encerramento da Festa de Nossa Sra. dos Milagres em São João do Cariri


 Em um domingo marcado por muitas emoções, devoção e surpresas, a Festa da Padroeira de Nossa Senhora em São João do Cariri foi encerrada com uma linda e sublime festa dedicada a Virgem Mãe dos Milagres.

Agora reconhecida como a ‘Cidade de Fé’, São João do Cariri fez exemplo do nome, e mesmo ainda em ano pandêmico, a fé dos fieis católicos foi tamanha, que fizeram questão de participar da festa de encerramento, e uma verdadeira multidão participou da missa e da procissão, que acabou por fim sendo realizada, simbolizando o ‘tempo novo’, segundo a organização.

O largo do Santuário ficou pequeno para acomodar tantos fiéis, que participaram da solene missa campal realizada pelo Reitor do Santuário, Pe. Assis Meira. Logo em seguida, seguindo todos os cuidados necessários, foi realizada a tradicional Procissão de Nossa Sra. dos Milagres, que com a presença marcante dos fieis e devotos,  conduziram a imagem tri centenária pelas principais ruas de São João do Cariri.

Ao voltar para a Igreja, foi realizada uma apresentação de shows de imagens e luzes tendo a frente do Santuário com a grande exposição de recortes deslumbrantes de Nossa Senhora dos Milagres e imagens católicas. Culminando ainda, com um momento do ‘Manto de Nossa Senhora’, onde todos os fieis puderam tocar e estender o manto azul por todo o largo da igreja, simbolizando um gesto de devoção e de fé, que a partir deste ano ficará marcada a cada festa realizada.

Nos momentos finais, o Reitor do Santuário, Padre Assis Meira, destacou um havia um único sentimento, o de gratidão. Ele agradeceu a presença de todos no empenho das pastorais da Igreja, o apoio do poder público municipal, do comercio local e destacou a participação dos romeiros, devotos e fieis católicos que vieram visitar o Santuário e agradecer a virgem Mãe dos Milagres pagar suas promessas e agradecer pelas bênçãos recebidas e pedir a sua santa proteção.

A Paróquia Nossa Senhora dos Milagres é a mais antiga da Diocese de Campina Grande, sua fundação se deu em 1750 com os Padres Jesuítas. Por ser um ponto de peregrinação, devido ao Santuário Nossa Senhora dos Milagres, sua devoção é uma das maiores da região, fazendo da festa religiosa uma das mais visitadas do estado paraibano e agora partir deste ano, adentrou no calendário turístico do estado, marcando ainda a intitulação e reconhecimento como a ”Cidade da Fé’.

De Olho no Cariri

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários