Chico Mendes anuncia pré-candidatura a deputado estadual e mantém apoio ao govenador João Azevêdo

 


O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) anunciou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (14), que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O gestor disse que vai renunciar ao cargo no final de março do próximo ano para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 

No quinto ano de mandato, o gestor destacou que cumpriu sua missão. "Me afastarei do mandato com o município em plena recuperação com as finanças equilibradas e sanadas. Estamos deixando R$ 40 milhões em obras licitadas ou a serem licitadas”, explicou.

Como acompanhou o ClickPB, o gestor reforçou o apoio ao governador João Azevêdo, e também direcionado ao ex-presidente Lula para o pleito do ano que vem. "Para aceitar esse projeto para deputado estadual ouvi duas pessoas, o govenador e o deputado Jeová Campos. Fico em qualquer partido que o govenador esteja filiado", destacou. 

Questionado ainda sobre o apoio do deputado Jeová Campos, o prefeito destacou a iniciativa do parlamentar para não disputar nenhum cargo eletivo em 2022 e apoiar o seu projeto. "Eu considero ele como um grande político ao longo dos 20 anos de carreira. Estou recebendo o apoio dele que é meu primo irmão", revelou.

Ele ainda deixou sua opinião acerca da polêmica envolvendo João Azevêdo e Veneziano sobre um possível racha. "A aliança de Veneziano e João Azevêdo deu certo em 2018, os dois foram vitoriosos. Acho que o senador deverá fazer uma reflexão profunda e ao final irão chegar a um denominador comum. Desde o começo que o PP quer Aguinaldo senador. Veneziano está em um tabuleiro político de forma inteligente. Não tenho dúvidas que o MDB terá espaço", afirmou.

O prefeito tem 53 anos, é casado, tem superior completo e declara ao Tribunal Superior Eleitoral a ocupação de empresário. Ele tem um patrimônio declarado em mais de R$ 2.509.508,49.

CLICKPB[


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários