Eleições OAB/PB: Kiu se encontra com mulheres advogadas e reafirma compromisso com representatividade

 


Na tarde desta quinta-feira, 21/10, a candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), participou de um encontro beneficente com as mulheres advogadas, no Solar Cabo Branco, em João Pessoa-PB.

Na pauta do evento, que seguiu todos os protocolos sanitários, estiveram temas de interesse das mulheres advogadas - enfrentamento ao assédio moral e sexual nos ambientes jurídicos, promoção de iniciativas para igualdade de gênero, rede de apoio para as advogadas gestantes e com filhos recém-nascidos, além de audiências públicas e campanhas informativas.

“Acreditamos em representatividade feminina. Isso não significa, como alguns ainda equivocadamente pensam, na utilização de mulheres advogadas, para atender à política afirmativa. Representatividade é conferir voz, espaço, participação e a inclusão das mulheres advogadas nos espaços de tomada de decisão. Acreditamos em uma OAB-PB que incentive o empoderamento efetivo da mulher advogada. Não aceitamos ser figurantes, nem adereços. Chegou o tempo de protagonismo da mulher advogada”, declarou a advogada Maria Cristina Santiago (Kiu).

Estiveram presentes mais de 100 mulheres advogadas, incluindo as candidatas que compõem a chapa de Kiu.

O evento arrecadou pacotes de absorventes destinados à doação para a Maternidade Cândida Vargas.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários