Atual cenário de segurança sanitária na Paraíba permite flexibilizar “um pouco mais”, diz secretário de Saúde; novo decreto sai na quarta-feira

 

As medidas que deverão ser adotadas em novo decreto, que começa a valer na próxima quarta-feira (1º), ainda serão discutidas em reunião que acontecerá nesta terça-feira (30). No entanto, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, diante do cenário atual de segurança sanitária, é possível flexibilizar um pouco mais. O decreto vigente se finda amanhã.

“Nós temos um decreto estadual que está vigorando até amanhã. A partir de quarta-feira nós teremos um novo decreto estadual. Amanhã nós iremos analisar quais as flexibilizações que podem ocorrer nesse momento”, revelou, em conversa com o ClickPB, Geraldo Medeiros, que preferiu não adiantar que medidas serão adotadas. No entanto, garantiu que “o estado de segurança sanitária permite para que nós possamos flexibilizar um pouco mais”.

De acordo com o secretário, a Paraíba tem 17% de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI - adulto, pediátrico e obstétrico). Fazendo recorte por regiões, a Metropolitana de João Pessoa tem taxa de 34%; Campina Grande, 5%; e Sertão registrou 22% dos leitos de UTI para adultos. Além disso, 93% da população vacinável já se imunizou contra Covid-19 com a primeira dose. 


CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários