Fortes tempestades levam à infestação de escorpiões no sul do Egito

 

Uma rara tempestade no Egito provocou enchentes que mataram pelo menos três pessoas e levaram a infestação de escorpiões para dentro das casas das pessoas no sul do país.

Mais de 500 pessoas foram picadas por escorpiões que buscaram refúgio contra as chuvas torrenciais na cidade de Aswan, durante o fim de semana.

Residentes feridos foram transferidos para hospitais para receber injeções contra o veneno, disse o jornal estatal egípcio Al Ahram.

A área de Aswan normalmente recebe cerca de 1 milímetro de chuva por ano, tornando os fortes trovões e tempestades de granizo da última sexta-feira (12)um evento raro.

Os escorpiões do Egito, que normalmente vivem no deserto, estão entre os mais mortíferos do mundo. Sem tratamento, as pessoas podem morrer em uma hora após serem picadas.

Três membros das forças de segurança do Egito morreram nas enchentes – as piores em 11 anos, de acordo com o governador de Aswan, Ashraf Attia.
As chuvas torrenciais no deserto de Aswan destruíram casas e danificaram estradas e árvores. Attia e o Ministério da Saúde egípcio negaram relatos iniciais da mídia estatal de que três pessoas morreram por picadas de escorpião.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários