​Governador da Paraíba entrega equipamentos biométricos para identificação civil que facilita emissão de documentos


 O governador João Azevêdo (Cidadania) entregou, na manhã desta terça-feira (9), no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa, equipamentos biométricos para identificação civil de pessoas privadas de liberdade. Ao todo são 72 kits compostos com webcam, leitor biométrico, scanner digital, iluminação e tripé. Estes equipamentos irão facilitar a identificação e emissão de documentos. 

Os equipamentos serão distribuídos nas 68 unidades prisionais para construção de um banco de dados biométricos das pessoas privadas de liberdade, facilitando sua identificação e proporcionando a emissão de documentação civil.

“A partir desse cadastro identificação será possível corrigir prováveis erros de sistema”, comentou como apurou o ClickPB. Além disso, o chefe do Executivo, informou que os equipamentos vão auxiliar no caso de detentos que já tenham cumprido pena e que deve ser colocado em liberdade.

Azevêdo ainda destacou a importância para a emissão de documentos. “Além de logicamente, permitir que você tenha a emissão dos documentos de identidade, fazendo com que essas pessoas, ao saírem e encontrarem o escritório social, que nós criamos nesse governo, ele possa já ter com toda facilidade documentação de ser inserido na sociedade”, frisou.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO