Prefeitura reforça serviços para atender população durante período chuvoso em João Pessoa


 As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa estão com as atenções redobradas durante este final de semana. Devido às chuvas e os fortes ventos que atingiram a Capital na noite de sexta-feira (28) e madrugada deste sábado (29) mais de vinte árvores caíram. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de mais chuvas para o final de semana.

“A Defesa Civil está em alerta desde a última quarta-feira (26) quando começaram as fortes chuvas. Como sabíamos que a previsão seria de mais chuvas, a equipe está desde então de pronto aviso e atenção redobrada”, disse explicou Renato Lins, diretor de operações da Defesa Civil.
 
As árvores que caíram atingiram casas, carros e linhas de transmissão de energia. Além das equipes das duas secretarias da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros também está trabalhando na retirada das árvores e a Energisa no restabelecimento da energia. Felizmente não há registro de moradores feridos.
 
Em caso de ocorrência, a população deve acionar o Disk Defesa Civil: 0800 285 9020 ou 98831-6885. O sistema funciona 24 horas.
 
Alerta amarelo - O Inmet publicou um aviso informando que João Pessoa poderá registrar chuvas intensas, com perigo potencial, entre 20 e 30 milímetros ou até 50 milímetros/dia, além de ventos intensos de 40-60 km/h. O aviso vale até as 10h desse domingo (30).
 
Ainda segundo o Inmet, a previsão para a noite deste sábado (29) é de muitas nuvens com chuvas isoladas. Para a manhã do domingo é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
 
COTT- A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também fica alerta em caso de chuva intensa. Se um condutor precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, é só ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420 ou 98760-2134 (whatsapp).

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários