Quase metade de resultados dos testes de Covid-19 em Campina Grande dá positivo; saiba onde fazer

 


A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou nesta segunda-feira (24) que dos 699 testes de Covid-19 realizados da última quarta-feira (19) até a sexta (21), 314 deram resultado positivo para a doença, o que representa 44,9% dos números. O secretário Gilney Porto afirma, no entanto, que a grande maioria é de casos leves, sem necessidade de internação.

"Estamos com uma média de 300 testes por dia. Desses 40% a 45% têm dado positivo. A gente está com um surto na nossa região tanto de gripe quanto de Covid e com um número grande de atendimento nas nossas emergências, o que está levando a uma demora para realizar a testagem. Mas, aumentamos o número de médicos e estamos conduzindo bem. Tranquilizamos a população que 99% desses casos não precisam de internação e aqueles que precisam são de casos moderados ou graves de pessoas que não tomaram a vacina", disse Gilney.

A aplicação dos testes está sendo realizada em seis pontos: no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em São José, no Hospital Dr. Edgley Maciel, no José Pinheiro, e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Alto Branco e Adhemar Dantas (Dinamérica). Os testes são priorizados para pessoas que estão com sintomas da doença e na janela correta de aplicação, após avaliação médica. 

Nos pontos de testagem, é feita uma triagem qualificada, com a prioridade também para os casos que abrangem idosos a partir de 65 anos de idade; pessoas com comorbidades, neoplasias, ou doenças reumatológicas, asmáticos, pessoas vivendo com HIV/Aids; profissionais de saúde; gestantes e puérperas e trabalhadores de serviços essenciais.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários