Repartições do município de João Pessoa terão ponto facultativo na segunda e terça de Carnaval

 


As repartições do município de João Pessoa terão ponto facultativo na segunda-feira (28) e terça-feira (1º) de Carnaval, retornando o funcionamento após às 14h da Quarta-feira de Cinzas (2). A portaria n° 085, que determina o expediente facultativo, já foi publicada no Semanário Oficial. Serão mantidos apenas os serviços essenciais.

"Embora ainda estejamos em período de pandemia e não estimulemos as aglomerações e nem os festejos, nós da Prefeitura de João Pessoa resolvemos dar o tão tradicional ponto facultativo aos nossos servidores que tanto se dedicam e se empenham nos serviços públicos municipais. Não teremos expediente na segunda e terça-feira de Carnaval e retornaremos na quarta-feira às 14h”, afirmou o secretário Valdo Alves.

Com a determinação de ponto facultativo, os veículos oficiais deverão ser recolhidos às suas secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no final do expediente da sexta-feira (25) e só poderão ser retirados às 14h da quarta-feira (2). Excetua-se a esta determinação os veículos em trabalho das secretarias que oferecem serviços essenciais à população.

O secretário Valdo Alves explica que a determinação de expediente facultativo é referente à administração pública municipal, cabendo às empresas privadas definirem seus funcionamentos podendo se basear ou não na decisão da Prefeitura. "Os dias de Carnaval não são dias de feriado no município de João Pessoa", explicou. Valdo também destaca que os servidores e toda a população devem seguir as determinações do Decreto Municipal e evitar aglomerações no período carnavalesco.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO