Assembleia aprova ampliação do Programa Tá na Mesa para municípios com mais de 5 mil habitantes

 


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta terça-feira (15), a ampliação do Programa Tá na Mesa do Governo do Estado, que está em execução desde setembro de 2021 e garante alimentação adequada e saudável a famílias de baixa renda em várias regiões do estado. 

 
Na versão atual do Programa Tá na Mesa são contemplados municípios com mais de oito mil habitantes. No entanto, com a aprovação do PL 3.643/2022 serão atendidas também as cidades com mais cinco mil habitantes, ampliando o quantitativo e beneficiando ainda mais pessoas com alimentação de qualidade e a baixo custo.
 
"Quando o Governado do Estado criou o Programa Tá na Mesa, de forma temporária e urgente, no período bem agudo da pandemia, apresentou para esta Casa a proposta de transformarmos esta importantíssima ação em um programa permanente, em uma política pública do Estado, e nós, por unanimidade, aprovamos. O objetivo do Governo é que todos os municípios recebam o Programa Tá na Mesa, que é o oferecimento de almoço, de qualidade, de segunda a sexta-feira, a um preço simbólico de R$ 1”, afirmou o deputado Wilson Filho.
CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO