João Azevêdo acompanha sorteio de 960 apartamentos dos Residenciais Canaã I e II, em João Pessoa

 


O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (15), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade de sorteio de 960 apartamentos dos residenciais Canaã I e II, localizado no Bairro das Indústrias. As unidades habitacionais, que receberam investimentos superiores a R$ 83,7 milhões, são destinadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00 e beneficiarão cerca de 4.000 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso com as políticas de inclusão social e de proteção e cuidado com as pessoas com a entrega de uma obra construída com qualidade. “Esses 960 imóveis irão fazer a diferença na vida de muitas famílias que estão sendo beneficiadas. Na semana passada, estivemos em Santa Rita entregando 500 unidades habitacionais, o que é uma alegria muito grande porque a entrega da habitação precisa ser celebrada, pois vai além de uma obra e representa o espaço onde a família se reúne, onde se volta após um dia de trabalho”, frisou. 

O secretário de estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou a importância do investimento para os beneficiados. “Daqui a 30 dias, 960 famílias estarão recebendo as chaves da casa própria, por isso devemos celebrar mais essa ação do governo que assegura o direito à moradia, à cidadania, à segurança alimentar, prezando pela vida e dignidade das pessoas”, sustentou. 

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, destacou o esforço do órgão para assegurar a entrega dos residenciais. “A casa é uma meta de todas as pessoas, e o governador sempre coloca a habitação como prioridade porque estamos falando de segurança, educação, saúde e dignidade para as famílias. Nós tivemos um trabalho forte durante a pandemia de visitar casa por casa para fazer as seleções e estamos hoje com seis mil unidades habitacionais acompanhadas pela Cehap”, disse. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, parabenizou o governo pela iniciativa. “O que presenciamos hoje é o olhar social e humano da gestão estadual que realiza o sonho da casa própria de muitas famílias, que constroi 208 creches na Paraíba para os filhos do povo, garantindo educação de qualidade para que possamos vencer as injustiças sociais e tenhamos uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou. 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou da satisfação de ver a felicidade das famílias que estão recebendo as moradias. “Isso faz com que a gente tenha a certeza de que vale a pena trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e, a nossa parceria com o governo é importante, pois vamos fazer pavimentação de ruas, construir creches, unidades de saúde, implantando os serviços públicos complementares e fazendo com que tenhamos uma cidade mais justa e solidária”, pontuou.

A diarista Maria da Guia da Silva falou da emoção de realizar o sonho da casa própria. “Eu sempre morei de aluguel, durante a pandemia, eu fiquei desempregada e fui morar com minha filha. Esse é um momento inexplicável porque é uma luta de uma vida toda, eu vou fazer 60 anos e é um presente para mim ter um lugar meu para poder ter uma velhice tranquila”, comentou. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pela dona de casa Joseane Nascimento. “Hoje é um dia de vitória porque emprego está muito difícil hoje em dia e conquistar a casa própria nos dá alívio e tranquilidade”, falou.

As unidades habitacionais têm 43,71 m² de área construída e possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, sendo 30 adaptadas e as demais adaptáveis aos itens de acessibilidade. O empreendimento possui 480 vagas de garagem de uso comum, sendo nove vagas para pessoas com deficiência.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. O local também dispõe de equipamentos de uso comum, como salão comunitário, playground e quadra poliesportiva. 

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Wilson Filho e João Gonçalves; e auxiliares da gestão estadual prestigiaram a solenidade.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO