João Pessoa dispensa o uso de máscaras em ambientes abertos da cidade

 

Em meio a polêmica, alerta do Ministério Público e do Governo do Estado, João Pessoa dispensou o uso de máscaras em ambientes abertos da cidade. A desobrigação do uso de máscara na Paraíba, tem sido questionada pelo Ministério Público.

O novo decreto da Prefeitura com as prevenções contra a Covid-19 derrubou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos para pessoas a partir de 12 anos.
Para as crianças abaixo dessa idade, a liberação é até mais abrangente e vale tanto para ambientes abertos como para ambientes fechados. As normas começam a valer neste sábado (19) e têm validade até 31 de março.

O decreto, assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), alerta que pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19 devem andar sempre de máscaras, independente do ambiente em que esteja. Além disso, trabalhadores que exerçam suas funções em ambientes externos ou ao ar livre também devem permanecer de máscaras.

Outra mudança é com relação à capacidade de público em diferentes tipos de ambientes. Bares, restaurantes, lojas de conveniência, igrejas e academias de ginástica, por exemplo, já estavam liberados a funcionar com 100% de capacidade. A esses se juntam cinemas, teatros e circos, que também ficam liberados a funcionar com capacidade máxima.

Conforme prevê o decreto, congressos, seminários, encontros científicos, casamentos e formaturas, além de eventos esportivos em estádios de futebol, arenas e ginásios esportivos seguem podendo funcionar com 80% de capacidade. Shows podem funcionar com capacidade de 70% do total.

Nas escolas públicas e privadas e nas instituições de ensino superior, as aulas podem ser presenciais, mas os estabelecimentos continuam obrigados a manter o ensino remoto para quem ainda não quiser votlar à sala de aula. Crianças até 12 anos não precisam mais usar máscaras nas escolas, mas os demais alunos, mas velhos, deverão usá-las em sala de aula e nos demais espaços fechados.

Em todos os locais, é necessário o fornecimento de álcool 70% para a higienização das mãos dos frequentadores.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários