Saúde Mental e o Uso de Álcool e Drogas é tema de palestra em Monteiro

 

Com o objetivo de trabalhar a importância da saúde mental e combate do uso de álcool e drogas no ambiente escolar, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de profissionais do CAPS AD III, iniciou uma série de palestras nas unidades escolares do município de Monteiro, buscando chamar a atenção da população para assuntos relacionados à saúde mental.

A ação é fruto de uma programação da RAPS – Rede de Apoio Psicossocial que através de reuniões e planejamentos, estarão durante todo o ano realizando palestras e atividades voltadas a proporcionar uma saúde de qualidade para todos.

A equipe de profissionais do CAPS AD III, iniciou os trabalhos e realizou uma palestra com os estudantes e profissionais da educação, na Escola Municipal Miguel Santa Cruz. Na oportunidade, o tema abordou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental no ambiente escolar e sobre o que pode causar para saúde mental o uso de álcool e drogas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Anna Paula Oliveira, a ação é importante para mudar paradigmas na sociedade, sobretudo no ambiente escolar. “Com o avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19), muitas pessoas precisaram recorrer aos serviços públicos, buscando ajuda referente à saúde mental. Conversar nunca é demais e ampliar nossa capacidade de absorção, também não! Precisamos quebrar tabus e massificar o debate sobre a saúde mental em todos os ambientes, inclusive o escolar”, afirmou Ana Paula.

O cronograma de palestras segue durante o mês de abril, e o objetivo é atender todas as escolas da rede municipal, estadual e privada que atendem o município de Monteiro.

VITIRNE DO CARIRI

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários