Caravana do Cuidar atende moradores da Comunidade Jacarapé em João Pessoa

 


Os moradores da Comunidade Jacarapé receberam, nesta sexta-feira (6), a 39ª edição da Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Foram ofertados serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor.

Um dos serviços mais procurados foi o de odontologia, com 15 atendimentos, e uma dessas pessoas atendidas foi a Fabiana Gregório, que relatou como foi positivo o serviço ir até a comunidade. “Eu já estava precisando de um dentista faz tempo, foi bom ter aqui perto de casa. Aproveitei também para atualizar meu cadastro do Auxílio Brasil”, afirmou.

A visita da Caravana do Cuidar na comunidade resultou em 94 atendimentos, sendo 5 cadastros no programa Criança Feliz; 4 atendimentos no Procon-JP; 15 cadastros no Auxílio Brasil; 4 com a equipe do Cras; 5 pessoas cadastradas no Sine-JP; 12 atendimentos com a equipe do Odontomóvel; 1 teste rápido de Covid-19; 11 testes de glicemia; 8 de hepatite; e 8 de sífilis; 10 aplicações de ventosaterapia e 11 aferições de pressão arterial.

José Ribeiro, presidente da Associação dos Moradores de Jacarapé, agradeceu a presença dos serviços na comunidade e disse que já era uma solicitação antiga dos moradores. “É muito importante ter essa proximidade com os serviços da Prefeitura de João Pessoa, porque aqui muitas pessoas têm dificuldade de ir buscar um atendimento de saúde, por exemplo. Hoje em dia, ficou muito mais fácil de conseguir esse apoio do poder público”, destacou.

As próximas caravanas do mês de maio estão previstas para acontecer no Bairro dos Novais, no dia 13; no bairro Esplanada, no dia 20; e no residencial Vista Alegre IV, no dia 27.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BROGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários