Chuva alaga ruas e derruba muro em JP; Defesa Civil acompanha

 

Diversos pontos de João Pessoa ficaram alagados na noite desta sexta-feira (20) após o registro de chuvas intensas após às 21h.

Moradores relataram problemas na orla de Cabo Branco, no trecho próximo ao Bompreço na avenida Epitácio Pessoa e na via que dá acesso do Retão de Manaíra à BR-230.

Houve ainda o registro de desabamento de um muro no bairro Castelo Branco, precisando ser feita a relocação de uma família, com quatro adultos e uma criança.

Ao Portal MaisPB, o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, informou que choveu 132,8mm nas últimas 24 horas na capital paraibana. Chaves informou que nenhuma ocorrência grave e com vítimas foi notificada até às 9h30 deste sábado, junto à Central de Operações, da Defesa Civil Municipal.

“As ocorrências anotadas estão relacionadas a alagamento de ruas, ocasionado pelo subdimensionamento da rede de coleta pluvial, o que temos como recorrente e histórico, e poucos casos, em virtude de obstrução de galeria ou bueiro, que ocorre pela existência de plástico ou outros artefatos, que são jogados nos leitos das vias”, disse Chaves.

A Região Metropolitana de João Pessoa está sob forte alerta de previsão de chuva de até 50 mm/dia, além de ventos intensos neste sábado (21).

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e ainda alcança municípios do Brejo, Agreste, Curimataú e Sertão.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários