Mais de 1 milhão de paraibanos ainda não tomaram a terceira dose da Covid-19 na Paraíba, diz secretária de Saúde


 "Nós estamos com mais de 1 milhão de  paraibanos sem a terceira dose da vacina contra a Covid-19", disse a secretária de Saúde do estado, Renata Nóbrega, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (4). Segundo as avaliações já realizadas pela SES, o número ultrapassa as estimativas e acende um alerta preocupante. Como acompanhou o ClickPB, a secretária destaca o período junino que é tradicionalmente marcado pelas festividades e aglomerações. 

"É preciso que as pessoas tomem a terceira dose contra a Covid-19, e as demais vacinas. Estamos chegando próximo a um período de muita movimentação com os festejos juninos e a população precisa estar vacina, para que consigamos manter um cenário de estabilidade", explicou.

Na última terça-feira (3), a Paraíba liberou a aplicação da quarta dose para o público 60+. "De imediato, vários municípios já informaram a aplicação dessa dose, conforme os estoques", disse.

Ela também fez um apelo para que as famílias procurem vacinar suas crianças e os adultos procurem imunização contra a influenza. "O número de vacinados ainda está muito abaixo do recomendado. Os dados são desfavoráveis sobre o alcance das campanhas no estado, a vacinação contra o sarampo, encontra-se abaixo de 50% na maioria dos municípios, apenas cinco municípios apresentaram cobertura superior a 80%", destacou. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO