Levantamento da UFCG aponta crescimento de 159% de casos novos de Covid-19 na PB

 

A Paraíba está registrando aumento significante de casos registrados de Covid-19 nos últimos dias. É o que aponta o 101º boletim da pesquisa semanal sobre a doença realizada pelo professor Josenildo Brito, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

De acordo com o levantamento, na  Paraíba, a taxa de crescimento de casos, considerando as duas últimas semanas, teve alta de 159,15%. Já para os municípios de João Pessoa e Campina Grande, as taxas de novos casos apresentaram altas de 116% e 240%, respectivamente.

Na Capital paraibana, os novos casos totalizaram 549 na semana passada, enquanto que na semana anterior foram 252. Em Campina, os novos casos passaram de 55 para 143 em uma semana.

Entre os fatores apontados para o crescimento de novos casos de Covid-19, o pesquisador aponta  retirada das máscaras e afrouxamento das medidas preventivas pela população.

Para esta semana, a tendência nas curvas de novos casos e óbitos é de alta na Paraíba e em Campina Grande, com estabilidade de novos óbitos em João Pessoa.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários