Clipe de 'Acorda, Pedrinho' tem alta de 296% em visualizações no YouTube e salta 83 posições em ranking


 Não é só no TikTok que "Acorda, Pedrinho" ganhou espaço. O clipe do hit da banda Jovem Dionísio teve uma alta de 296% em visualizações no YouTube em uma semana, ultrapassando a marca dos 5 milhões de views.

Os dados divulgados pela plataforma são referentes ao período de 20 a 26 de maio. Na mesma semana, a música que chegou ao 1º lugar do Spotify do Brasil.

Com as visualizações, o clipe do grupo curitibano saltou 83 posições no ranking da plataforma, indo da 98ª para a 15ª colocação na lista dos clipes mais vistos da plataforma.

Jovem Dionísio no clipe de 'Acorda, Pedrinho' — Foto: Divulgação

Acorda Pedrinho

Jovem Dionísio é uma banda formada por cinco amigos de Curitiba, que fazem pop alternativo e lançaram as primeiras músicas há três anos.

Eles conheceram Pedrinho em um bar que frequentavam em Curitiba. É um senhor de cerca de 50 anos que vivia dormindo no boteco. Quando acordava, gostava de jogar sinuca.

O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou também o nome da banda.

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre eles, ganhou uma base dançante e estourou no Instagram e no TikTok. Todo mundo já postou, inclusive Anitta.

O som diferente do sertanejo, funk e forró que dominam as paradas foi subindo rápido no Spotify. O vocalista Bernardo Pasquali, 26 anos, achou incrível na sexta-feira (20), quando a música chegou a um improvável 3º lugar nacional.

"Eu falei: galera, não vamos criar essa expectativa de 1º lugar. Olha pra nós, tipo, nós somos moleques de nada. Nós somos 'nada a ver', olha a música que a gente fez, uma música falando do nosso amigo do bar... Esse 3º lugar já tá ótimo".

No sábado (21) eles estavam no número 1. "A gente ficou se olhando: Cara, o que tá acontecendo?".

Som de amigos

A banda Jovem Dionísio existe desde 2018. Mas antes eles tocaram juntos por sete anos no grupo Huff, com um repertório de covers para churrascos e festinhas do colégio.

"Era muita coisa brasileira; Jorge Ben, Tim Maia, Gabriel O Pensador... Armandinho a gente esculachava porque ele é muito forte aqui no Sul. E coisas gringas também: Arctic Monkeys, Red Hot, Sublime", descreve Bernardo.

Eles foram juntando dinheiro e coragem para apostar em composições próprias. No começo só o baterista Gabriel Mendes escrevia. O resto da banda tem Rafael Mendes (guitarra, irmão de Gabriel), Gustavo Karam (baixo) e Bernardo Hey (teclado). O primeiro EP, "Dança entre casais", saiu em 2019.

Banda curitibana Jovem Dionísio reabre programação de shows na Ópera de Arame em Curitiba — Foto: Felipe Fonseca

Pedrinho: fato ou fake? Fato!

O site de localização Foursquare tem uma prova engraçada de que o Pedrinho existe e é famoso pelas sonecas no bar do Dionísio.

No dia 15 de março de 2013, bem antes de a banda existir, um frequentador do bar postou uma foto dele dormindo na cadeira com a legenda: 'Aniversário do Pedrinho, mas ele não aguentou".

Frequentador do bar do Dionísio postou foto do Pedrinho dormindo em 2013 — Foto: Reprodução / Foursquare

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO