A menos de um mês para as convenções, Paraíba tem cinco pré-candidatos a governador que ainda fecharão chapas para as Eleições 2022

 

Os 35 partidos do Brasil têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções partidárias. Reunidos com seus filiados, o momento é de definir coligações com outras legendas e escolherem os cargos eletivos. Confira abaixo as chapas formadas e quem já lançou pré-candidatura para o Governo da Paraíba e Senado Federal.

Adajany Simplicio (PSOL)

Primeiro partido da Paraíba a realizar sua conferência, em 25 de junho, Adjany Simplicio saiu como pré-candidata ao Governo da Paraíba e Jardel Lima (UP), como vice.

No Senado, o PSOL aprovou o professor e advogado Alexandre Soares como pré-candidato, Celso Batista, Jornalista e Servidor Público do TJPB, Sizenando Leal, professor, como suplentes.

Na chapa de Deputado Estadual serão 12 candidatos que somarão com os nomes já aprovados pela Rede. Na de Federal quem soma na chapa da Federação é Tárcio Teixeira, que foi candidato ao Governo da Paraíba em 2014 e 2018.

Pré-candidaturas de Deputados Estaduais pelo PSOL:

  • Candidatura Coletiva (JP/Caaporã);
  • Elizabeth Sena (Cajazeiras);
  • Eduarda Brito (Sta Rita);
  • Vera (JP);
  • Olímpio Rocha (CG);
  • Cleyton Ferrer (Sta Rita);
  • Nelson Junior (CG);
  • Ivon da Barra (Alagoa Nova);
  • Gilson Ferreira (Lagoa de Dentro);
  • Zé de Dunco (Damião);
  • Ciço Filho (JP/Catolé);
  • Zé Costa (Guarabira).

João Azevêdo (PSB)

A especulação em torno da chapa do governador é grande e Republicanos e Progressistas disputam uma vaga desde que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou que não disputaria uma vaga no Senado Federal e sim a reeleição.

Na mesma ocasião, Aguinaldo anunciou que o Progressistas indicaria o nome de vice-governador de João, cargo que estava sendo pleiteado pelo Republicanos.

Em reunião com João Azevêdo, o Republicanos indicou Wilson Filho e Raimundo Lira para a vaga na chapa majoritária. Já o Progressistas indicou o nome do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, mas nada ficou definido. 

A convenção do PSB está marcada para esta quinta-feira (14) e deve definir os nomes.

Pedro Cunha Lima (PSDB)

O deputado federal Pedro Cunha Lima é pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, mas o partido ainda não realizou sua convenção. O nome do seu vice ainda está em aberto.

Sobre senador,o deputado federal Efraim Filho (União) confirmou que deve concorrer com o Cunha Lima

Segundo ele, o anúncio deve ser feito com vários nomes da oposição na Paraíba, incluindo o ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). 

Veneziano Vital (MDB)

A Federação PT, PCdoB e PV na Paraíba (PT) assinou e enviou à Brasília, nesta terça-feira (12), a ata sobre apoios com os nomes de João Azevêdo e Veneziano para governador e de Ricardo e Rangel Júnior para Senado. 

Apesar disso, os nomes para vice-governadores ainda não foram divulgados. 

A Executiva Estadual do PT já tinha indicado possíveis candidatos a vice na chapa de Veneziano.  

Foram escolhidos os nomes da professora universitária e militante dos direitos humanos, Maria Luiza Alencar Feitosa; a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e o advogado e presidente do Diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa. 

Nilvan Ferreira (PL)

O Partido Liberal (PL) na Paraíba emitiu nota no dia 11 de julho,reafirmando a pré-candidatura de Nilvan Ferreira para governador do Estado e de Bruno Roberto ao Senado. Contudo, o partido também ainda não realizou sua convenção. 

Nomes de possíveis deputados e vice-governadores também não foram divulgados. 

Major Fábio (PRTB)

O nome do ex-deputado federal Major Fábio foi pleitado como pré-candidato ao Governo pelo PRTB-PB, mas sem vice confirmado. Já o pastor Sérgio Queiroz colocou seu nome no pleito para o Senado Federal. 

Antônio Nascimento (PSTU)

O PSTU lançou as pré-candidaturas de Antônio Nascimento ao governo e Alice Maciel como vice governadora. Nomes de candidatos ainda não foram divulgados. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários