Pirâmide do Parque do Povo recebe oficina de forró no encerramento da edição 2022 d’O Maior São João do Mundo


 O Maior São João do Mundo segue cheio de surpresas na reta final da edição 2022. Neste domingo, 10, quando ocorre o encerramento dos tradicionais festejos no Parque do Povo, a Pirâmide receberá uma oficina de forró, mediada pelo conceituado dançarino Eduardo Moura. 

A ação, que tem realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está marcada para acontecer das 19h às 20h e, assim como as ações do órgão durante todo o evento, é gratuita e aberta ao público.

A oficina abre os caminhos para a edição 2023 do São João de Campina Grande, objetivando o repasse dos passos básicos e até mais elaborados, a depender do nível de cada indivíduo, com o intuito de que turistas e campinenses curtam ainda mais a próxima visita à festa.

Eduardo Moura, que também é professor e coreógrafo, tem um extenso currículo artístico, incluindo aulas ministradas na Europa, Rússia, Inglaterra, Alemanha e Holanda. Ele estudou na Casa de Dança Carlinhos de Jesus e fez cursos com grandes nomes da dança, a exemplo de Jaime Arôxa, Jimmy de Oliveira, Maria Antonieta, Beth Oliose e Ana Botafogo.

O dançarino é diretor do Centro de Dança Eduardo Moura, que desenvolve projetos sociais de inclusão na praia de Cabo Branco, na capital João Pessoa, e vem a Campina Grande exclusivamente para participar da edição histórica de um dos mais importantes eventos culturais da Paraíba.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO