Começa hoje o cadastro de idosos para gratuidade no transporte em João Pessoa; 30 mil devem passar pelo processo

 


O cadastramento de idosos no sistema de bilhetagem eletrônico de João Pessoa começa a partir desta quinta-feira (25). O cadastramento é necessário para que os idosos tenham acesso à gratuidade nos transportes públicos. A expectativa inicial é de que 30 mil pessoas com mais de 65 anos passem pelo processo nos próximos dias.

“A expectativa é de que possamos, através destes dados com o perfil destas pessoas, elaborar projetos e políticas públicas voltados especialmente no que diz respeito ao transporte coletivo para o público idoso”, ressaltou Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.
De acordo com Isaac Júnior, diretor institucional do Sintur-JP, inicialmente estão sendo convocadas pessoas com mais de 65 anos, nascidas nos meses de janeiro e fevereiro.

“Iniciaremos o calendário nesta quinta e seguiremos até que todos os idosos que utilizam o transporte coletivo, um universo estimado em 30 mil idosos e que queiram se cadastrar, o façam. Logo após a conclusão do atendimento, eles já sairão com o cartão Passe Legal Gratuidade Idoso. Aqueles que ainda não estiverem atualizados no sistema podem ficar tranquilos e seguir com os protocolos habituais”, explicou.

O idoso que quiser se cadastrar deve se dirigir ao Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, entre 9h e 16h, de segunda à sexta-feira.   Serão exigidos para o cadastro um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência de João Pessoa.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários