Mulheres na Política: Carol Gomes tem novos projetos de lei aprovados voltados para o público feminino

 

A vereadora Carol Gomes (União Brasil), na sessão ordinária realizada na manhã de ontem (23) na Câmara Municipal de Campina Grande, teve dois importantes projetos de lei de sua autoria aprovados por unanimidade.

O projeto de lei de número 193/2022 institui o Programa Mulheres na Política que tem a finalidade de incentivar a participação feminina na atividade política e ampliar o número de mulheres nos espaços de poder e decisão.

“É muito importante incentivarmos a participação das mulheres em todos os espaços da nossa sociedade e, principalmente, quando se trata de política. Então, o objetivo desse projeto é fomentar a presença desse público nesses lugares”, disse a vereadora.

A vereadora também expressou o seu orgulho em fazer parte desse momento histórico da Casa de Félix Araújo onde, pela primeira vez, sete mulheres, em um mesmo pleito, foram eleitas como vereadoras.

O outro projeto aprovado é o de número 195/2022 que instituiu o Mês Maio Furta-Cor, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. Agora, as proposituras seguem para sanção do poder executivo.

Carol, durante a sua fala na tribuna, também fez um alerta de conscientização sobre a campanha Agosto Lilás – Mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher: “As violências contra as mulheres se dão nas mais diferentes formas e espaços, por isso é preciso que seja feito um trabalho em conjunto com toda a sociedade para que esses casos possam ser amenizados”.
A vereadora, que vem desenvolvendo um trabalho considerado muito positivo em Campina Grande enquanto membro do legislativo, é candidata a Deputada Federal e tem a saúde e as mulheres como algumas das suas principais pautas.

BLOD DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários