Paraíba soma 40 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

 


O aplicativo Pardal, disponibilizado pela Justiça Eleitoral, já totaliza 40 denúncias de irregularidades em propaganda na Paraíba durante a campanha para as Eleições 2022, conforme acompanhou o ClickPB nesta sexta-feira (26). O maior número de denúncias vem de Campina Grande, com total de 12, segundo apurou o ClickPB. Já a capital do Estado, João Pessoa, vem logo em seguida com dez denúncias.

Catolé do Rocha e Conde registraram três denúncias cada. O aplicativo já contabilizou duas denúncias nas cidades de Cabedelo, Mataraca e Santa Rita. O aplicativo Pardal foi disponibilizado pela Justiça Eleitoral na última semana, quando começou oficialmente a campanha.

Cajazeiras, Casserengue, Dona Inês, Ingá, Itapororoca e Tavares completam a lista de cidades com denúncias de irregularidade em propaganda eleitoral registradas no sistema do aplicativo Pardal.


O aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, é fácil de usar: Ao identificar um problema, a pessoa pode tirar uma foto, gravar um vídeo ou áudio e, enviar os arquivos para a Justiça Eleitoral, responsável pela análise da denúncia. Além disso, todo o processo é feito de forma sigilosa e confidencial, preservando a identidade do denunciante.

Além de propaganda eleitoral irregular, também podem ser denunciados casos de compra de voto, uso da máquina pública para fins eleitorais, abuso de poder econômico, e uso indevido dos meios de comunicação.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários