Saúde, combate à fome e alianças com Lula e Bolsonaro dominam guia eleitoral

 

O início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV para as eleições deste ano, nesta sexta-feira (26), trouxe a apresentação dos candidatos paraibanos. O primeiro candidato ao governo do estado a usar o espaço foi João Azevêdo (PSB), que concorre à reeleição.

O governador aproveitou a autorização para usar o nome de Lula (candidato do PT à Presidência) no guia e usou inserções de apoiadores, como a do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmando que a Paraíba dará vitória a ambos.

Em seu espaço no guia, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) também aproveitou para associar sua imagem a do ex-presidente Lula e prometeu uma ação enérgica no combate à fome.

Já Pedro Cunha Lima (PSDB) usou o guia para apresentar a história de uma criança que passa por dificuldades e prometeu trabalhar para mudar a realidade de famílias carentes no estado.

O candidato de Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), lembrou as origens humildes e disse estar inspirado e fortalecido para ajudar a mudar a realidade dos paraibanos.

A candidata do PSol, Adjany Simplicio, se apresentou como opção aos paraibanos e também destacou voto em Lula.

Ainda concorrem ao cargo: Adriano Trajano (PCO), Major Fábio (PRTB) e Antônio Nascimento (PSTU).

Senado

Os candidatos ao Senado também tiveram alguns minutos para se apresentarem. Durante o tempo, alguns trouxeram inserções de apoiadores como Ricardo Coutinho (PT) que trouxe fala de Lula (PT) e Bruno Roberto (PL) que trouxe declaração de Jair Bolsonaro (PL). Ainda houve inserção de Efraim Morais (União), que lembrou as origens sertanejas e a atuação como parlamentar com projetos para a Paraíba; e Pollyanna Dutra (PSB) que destacou voto em Lula e em João Azevêdo (PSB), além de sua atuação como prefeita de Pombal.

Os demais candidatos são: Alexandre Soares (PSol), André Ribeiro (PDT), Manoel Messias (PCO) e Sergio Queiroz (PRTB).

O guia trouxe ainda a apresentação dos candidatos a deputado estadual.

Neste sábado (27), será a vez dos candidatos a presidente da República e a deputado federal. No primeiro turno, os conteúdos serão veiculados até o dia 29 de setembro. Para as disputas que forem ao segundo turno, a transmissão da propaganda ocorrerá entre os dias 7 e 28 de outubro.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários