A três dias do certame, MP recomenda e concurso público de Câmara Municipal da Paraíba é cancelado; veja detalhes

 

No próximo domingo (25) a Câmara Municipal da cidade de Cuité de Mamanguape realizaria as provas do concurso público para preenchimento de vagas, porém o certame foi cancelado após uma recomendação da Promotoria do Ministério Público da Paraíba.

A informação foi publicada no Diário Oficial na edição de hoje (22) e consta como assinada pelo presidente da câmara, Ronaldo Dutra, no dia 20 de setembro. As provas ocorreriam no próximo domingo (25).

Segundo trecho da publicação “em obediência a recomendação Nº 5º/3ºPJ/2022 da 3ª Promotoria de Justiça de Mamanguape do Ministério Público da Paraíba, esta casa legislativa anula o processo licitatório (item 1), haja vista ser uma das funções da Administração Pública resguardar a legalidade e o interesse público, e o erário público das despesas comprovadamente legais”, diz trecho do conteúdo.

Para o referido concurso estavam disponibilizadas nove vagas para cargos de nível fundamental completo, médio completo e ensino superior completo. As remunerações iniciais iam de R$ 1.212,00 a 1.818,00 + gratificação.

Reembolso

A casa legislativa afirma que “a empresa manifestou interesse, diante do Ministério Público, em assumir o compromisso de devolução de todas as taxas de inscrição dos candidatos que realizaram pagamento”. Segundo a Advise (empresa organizadora) ela possui os dados necessários para contatar os candidatos que se enquadrem neste parâmetro, o mais breve possível e com “menor burocracia”.

Ao longo do informativo, a Câmara Municipal e a Advise reforçam que em nenhum momento o concurso foi considerado irregular, e que ambos cumprem a recomendação do Ministério Público em razão da mesma ter considerado que “as condições e cláusulas contratuais frustaram a competitividade na escolha da contratante por entender que foi muito criteriosa”.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários