Daniella Ribeiro apoia iniciativa do Senado Federal de discutir meios para implantar o piso nacional da enfermagem

 

A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD na Paraíba, é totalmente favorável que se discuta e se busque meios de viabilizar a efetivação do piso nacional da enfermagem, conforme foi dito pelo presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco.

Daniella disse considerar importante os pontos a serem colocados em pauta no Senado na tentativa de que o piso da enfermagem se torne realidade para os profissionais da área em todo o país.

Dentre as medidas apontadas por Pacheco estão a apreciação de projetos, já existentes e em tramitação na Casa, que visam, por exemplo, a desoneração da folha para hospitais privados; a injeção de recursos diretamente da União para hospitais filantrópicos e santas casas ou para custear diretamente o piso nacional por meio do RP9; repatriação de recursos alocados no exterior; o remanejamento de recursos originalmente recebidos para o combate à covid-19 para outros problemas da área de saúde; dentre outros.

Daniella ressalta a importância de se discutir esses projetos o mais breve possível para que a categoria de enfermeiros e técnicos possa, enfim, ver realizada uma demanda justa que se estende por décadas. A senadora reitera que votou a favor do projeto que implanta o piso nacional da enfermagem, e que é do lado da categoria que permanecerá.

PB AGORA


FALA  PARAÍBA-BORGES NETO