Termina hoje o prazo para registro das pesquisas de intenção de voto antes do primeiro turno

 


Termina hoje (26 ) o prazo para registro das pesquisas de opinião pública realizadas em data anterior ao dia das eleições. As pesquisas precisam ser registradas Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). As pesquisas relativas ao pleito ou aos candidatos que se pretenda divulgar no próprio dia das eleições para conhecimento público precisam ser registradas até hoje.

De acordo com a legislação eleitoral, desde 1º de janeiro de 2020, as entidades e as empresas que pretendem realizar pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou candidatos, para conhecimento público, são obrigadas a registrar cada pesquisa no PesqEle. O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação.

O PesqEle, disponível nas páginas dos Tribunais Eleitorais, na internet, deve informar o dia a partir do qual a pesquisa poderá ser divulgada.

Ainda em relação as pesquisas, daqui para a próxima quarta-feira (28) ainda devem ser divulgadas pesquisas relativas a corrida presidencial do Ipec, do Quaest, do PoderData, FSB e Paraná.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários