Waze inclui no aplicativo voz com sotaque da Paraíba

 


O Waze vai ter opção de voz com sotaques regionais, incluindo a Paraíba. A iniciativa convidou quatro personalidades, da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba para gravar os comandos de navegação do mapa e dar um toque regional na comunicação entre o app e os motoristas.

A voz paraibana será de Japãozin, cantor do hit Carinha de Neném, que viralizou no TikTok e tem mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify.

"Recentemente, lançamos uma nova voz padrão no app - o João, que trouxe um pouco mais de fluidez aos comandos. A Alessandra (mais conhecida como 'moça do Waze') continua no aplicativo e está até mais ágil. Agora, pensando no nosso país que possui dimensões continentais, decidimos - junto com a nossa comunidade de usuários e editores de mapa - lançar vozes regionais e tornar a experiência de dirigir ainda mais próxima do motorista com diferentes sotaques", diz Heloisa Pinho, gerente geral do Waze no Brasil. 

As vozes regionais ficarão fixas no app. Vale ressaltar que eles não informam os nomes de vias e apenas dão os comandos de navegação. 

A Waze informou que as vozes regionais ficam fixas no app, através do seguinte caminho:

Menu;
Configurações;
Toque Voz e som;
Instruções de voz; (toque no ícone de som e, depois, em uma voz no idioma de sua preferência);
Selecione a sua preferida.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BROGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários