'Ordem e Porrada': artista que cria personagens inspirados nos estados do Brasil revela visual da 'Paraíba'

 


O ilustrador brasileiro Gustavo Almeida viralizou nas redes sociais com uma ideia mirabolante e divertida: imaginar um game de luta com personagens inspirados nos estados brasileiros. 

O artista carioca se inspira nas cores e traços culturais de cada estado, e vem revelando as artes inspiradas em cada um dos vinte e sete estados brasileiros em publicações nas redes sociais. 

"Estou fazendo um projeto imaginando como seriam os 27 estados do brasil como personagens de games de luta", conta o artista no Twitter.

Nesta quarta-feira (5), o artista divulgou o visual da lutadora inspirada no estado da Paraíba:

Com braço mágico de turmalina paraíba, pintura rupestre da Pedra de Ingá, pandeiro de Jackson, tatuagem de cangaço no braço e caveira de dinossauro na cintura, a guerreira tem o rosto inspirado em Anayde Beiriz, poetisa revolucionária que trocava cartas com João Dantas — cartas que foram expostas e desencadearam a morte de João Pessoa e a criação da atual bandeira da Paraíba. 

Iniciado em 9 de setembro, o projeto entitulado 'Ordem e Porrada' já revelou o design de 17 personagens: Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Distrito Federal, Pará, Rondônia, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Amazonas, Piauí e Paraíba. 

Personagens de Pará (esq.) e Pernambuco criados por artista brasileiro no projeto "Ordem e Porrada" — Foto: Reprodução/Instagram

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários