Erasmo Carlos morre aos 81 anos

 


Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! Aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de Janeiro. O artista estava internado desde outubro em um hospital na Barra da Tijuca e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Apesar de ter tido alta no início de novembro, Erasmo foi internado às pressas no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (21), precisando ser intubado.

A informação foi repercutida pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, e pelo portal GShow, da Rede Globo.

O diretor Boninho fez um post nas redes sociais lamentando a morte.


rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Na TV Globo, o artista foi homenageado com o programa “Erasmo Convida” e chamou cantores para participarem do especial com ele em 1982. Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nara Leão, Roberto Carlos entre outros estiveram com ele no palco.