Jornalista Rubens Nóbrega lança romance 'Baixa do Mel' na próxima semana em João Pessoa

 

O escritor e jornalista Rubens Nóbrega lança, no próximo dia 24 de novembro, na Livraria do Luiz, no Mag Shopping, em João Pessoa, o livro 'Baixa do Mel'. O romance é o terceiro livro escrito pelo paraibano. Em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (14), o jornalista destacou a importância da obra para as reflexões acerca da realidade vivida pelo povo nordestino e paraibano. 

"É meu terceiro livro. Comecei com um livro de crônicas e contos em 2013 e, em 2018, lancei meu segundo livro, uma novela. Na sequência me arrisquei nesse romance. Essa obra gira em torno de uma pequena cidade do interior da Paraíba, na zona rural. O povoado vive em torno de um grande açude. Enquanto se desenvolve a trama, existem romances que narram a paixão de forasteiros que passam pelo povoado. O cenário traz um pequeno povoado que é abastecido por uma barragem que chega a desmoronar. Você tem estórias de tragédias pessoais e coletivas", analisou sobre a obra. 

Ele também destacou uma das inspirações em que a obra foi baseada. "Tivemos a tragédia da barragem de Camará que acabou destruindo propriedades e matou pessoas em Alagoa Grande. A obra é uma ficção que traz uma história de grande valor para nossa reflexão enquanto relações humanas. O livro é um relato de uma realidade do povo e reflete as angústias vividas pela população paraibana, nordestina e brasileira", destacou. 

Jornalista desde 1974, Rubens Nóbrega atuou em praticamente todos os veículos de comunicação da Paraíba, tanto impresso como rádio e TV. Também foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) de 1987 a 1989. Atualmente faz parte do Observatório Paraibano de Jornalismo e mantém o Blog do Rubão que se dedica a publicação de colaboradores sobre temas diversos. 


CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários