Ministro Marcelo Queiroga faz apelo para brasileiros tomarem vacina contra a Covid-19

 

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, fez um apelo, neste sábado (12), para que os brasileiros procurem a vacinação contra a Covid-19. No país, cerca de 69 milhões de pessoas não tomaram a 3ª dose da vacina da covid-19, segundo Queiroga

“Sabemos que as vacinas foram fundamentais para controlar a emergência de saúde provocada pela Covid-19. Por isso, peço que busquem as salas de vacinação”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

A chegada da variante ômicron BQ.1 tem aumentado o número de casos de covid-19 e pode driblar os efeitos da vacina portanto a importância das doses de reforço.

A orientação do Ministério da Saúde para vacinação contra a covid-19 é de que a quarta dose seja aplicada apenas em adultos com 40 anos ou mais, ou em pessoas imunossuprimidas. No entanto, alguns Estados e municípios têm aplicado a 4ª dose para todos os adultos.

Além da vacina, Queiroga garante que o Ministério da Saúde também disponibiliza os novos antivirais importantes para tratar grupos específicos de pacientes.

Mais PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários