Covid: vacinação acontece no Busto de Tamandaré e no Mangabeira Shopping neste sábado

 

Neste sábado (28), a Prefeitura de João Pessoa garante ações preventivas de vigilância em saúde para a população. A vacinação contra a Covid-19 será realizada exclusivamente no Mangabeira Shopping, no período das 8h às 16h, e no Busto de Tamandaré, onde equipes de saúde estarão atendendo a população e os turistas das 15h às 21h. No domingo (29), os profissionais estarão atuando apenas no Busto de Tamandaré, no mesmo horário.

Para crianças entre seis meses a dois anos de idade, está sendo ofertado apenas a segunda dose, para quem já iniciou o esquema vacinal com o imunizante ‘Pfizer-BioNTech baby’ a pelo menos quatro semanas (28 dias), que são os casos das pessoas com comorbidades nessa faixa etária.

“Quem precisa atualizar o cartão de vacina ou completar o esquema vacinal com os imunizantes que podem prevenir contra a Covid-19, esta é uma ótima oportunidade, pois entendemos que muitas pessoas não conseguem ir aos serviços de saúde durante a semana”, explicou Fernando Virgolino, coordenador de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

“Alertamos aos pais que fiquem atentos as datas de retorno das crianças e adolescentes para completar o esquema vacinal ou, tomar as doses e reforço, seguindo a programação de vacinação disponibilizada pela Secretaria de Saúde. A vacina é segura e garante a proteção contra doença”, completou o coordenador.

A ida ao posto de saúde ou a uma unidade itinerante é uma oportunidade para as pessoas colocarem em dia também a vacina de rotina, com a atualização da caderneta de vacinação.

Todos os serviços ofertam os imunizantes de campanha e de rotina, garantindo a assistência preventiva. Já o Disque Vacina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos números (83) 98600-4815 e 3212-3371 e continuará atendendo para realização de agendamentos apenas de crianças com comorbidades e acamadas, restritas aos leitos.

Documentação para crianças – No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial ou certidão de nascimento da criança e cartão SUS.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (28):

Ação ‘Verão Saúde’
Local: Busto de Tamandaré
Horário: 15h às 21h

Imunizantes: Hepatite B, Febre Amarela, dT, Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) e Covid-19 para adolescentes e adultos.

Outros serviços: Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos masculino e feminino.

Mangabeira Shopping (acesso pedestres e drive thru)
Imunizantes: Todos os imunizantes de cartão de vacina (calendário de rotina) e Covid-19 para todos os públicos elegíveis a vacinação.
Para crianças a partir dos seis meses a dois anos – apenas a 2ª doses.
Horário: 8h às 16h.

 

Secom-JP


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários