Daniella Ribeiro destaca unidade dos governadores do Nordeste e cita operação carro-pipa como uma das ações a serem fortalecidas


 A Senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) destacou em entrevista, nesta sexta-feira (20), a unidade dos governadores do Nordeste e as demonstrações de interesse de Lula (PT) em ajudar a região. Conforme apurou o ClickPB, em conversa com a imprensa antes da reunião do Consórcio Nordeste, Daniella também falou sobre a expectativa de quais temas devem ser apontados como prioridade pela Paraíba e por toda região.

"Têm em comum várias situações. É a unidade, é importante também ressaltar, entorno de projetos que vão ser apresentados ao governo Lula que com toda certeza já demonstrou através de seus pronunciamentos todo interesse em ajudar esses estados e o nosso Nordeste que precisa tanto desse olhar do Governo Federal", ressaltou a Senadora.

Ribeiro destacou que na área de infraestrutura a Paraíba tem necessidades muito claras, a exemplo da melhorias na malha rodoviária como a triplicação e duplicação de BRs e de aperfeiçoamentos na área das telecomunicações, necessidade que, de acordo com a paraibana, não é exclusiva do estado. 

"Não falo só da Paraíba mas em todo Nordeste, da conectividade, importante a gente falar que nós votamos no novo marco das telecomunicações, mas essa internet ela ainda não chegou até os rincões do Nordeste do nosso Brasil. E isso significa dizer que isso deixa a sociedade como um todo excluída", expôs. Ela acrescentou que tal dificuldade pode inclusive dificultar na educação. 

Também falou da importância de ações ligadas a área logística, com a criação de novos portos tradicionais e 'portos secos' e também solução de problemáticas na questão hídrica, onde relembrou a suspensão dos carros-pipa na região. "Lembrando também a questão dos carros-pipa, onde não só viveu a Paraíba, mas viveu a suspensão do programa de carro-pipa atingiu todo o Nordeste", detalhou. 

Ao longo da entrevista, Daniella reforçou o papel do Senado Federal nos debates da região e disse que "com toda certeza o Senado vai dar sua contribuição".

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários