Representante do Governo Federal cita Consórcio Nordeste como exemplo e detalha que financiamentos estão entre prioridades da região


 O deputado André Ceciliano (PT-RJ), que está na reunião do Consórcio Nordeste em João Pessoa representando a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (Seri), parabenizou o encontro e citou que o Consórcio "sempre foi o exemplo para os demais" e que há interesses em outras regiões em estabelecer o modelo. Conforme apurou o ClickPB, em entrevista à imprensa, André também parabenizou João Azevêdo (PSB) e falou sobre uma das prioridades que deve ser apresentada a Lula. 

"Primeiro parabenizar o governador João Azevêdo, nós tivemos juntos com o ministro Rui Costa, o ministro Alexandre Padilha e o presidente Lula (PT) no úlitmo dia 10 em preparatório para essa reunião e que, vamos trazer as demandas da região para o presidente no próximo dia 27. Então o consórcio nordeste, que sempre foi o exemplo para os demais consórcios sai na frente", citou André. 

Para ele, este momento significa a retomada da presença do governo federal junto aos gestores estaduais e também aos municípios. "Coisa que nós não viamos", mencionou em crítica ao governo Bolsonaro. 

Questionado sobre as prioridades da região, ele afirmou que elas serão definidas pelos próprios gestores e gestoras, porém uma que foi apresentada como urgente durante o encontro do governador João Azevêdo (PSB), o presidente Lula e ministros, foi o financiamento de ações na região por parte do Banco do Nordeste. 

" O que a gente quer é isso aproximar o governo federal dos governadores e governadoras e dos prefeitos e como eu disse o governador João tá de parabéns, preparando a reunião do dia 27 aqui com os governadores e governadoras", finalizou Ceciliano.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA