Presidente do Consórcio Nordeste, João se reúne com Lula e destaca retomada de relação republicana

 

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, esteve reunido, nesta terça-feira (10), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que discutiram pautas de interesse da região, que serão detalharas em novo encontro com os governadores, marcado para o próximo dia 27.

“Foi uma reunião produtiva, de planejamento, em que tivemos a oportunidade de começar a restabelecer a relação republicana entre todos os entes que governam o país. Voltaremos a nos reunir para apresentar os pleitos do Nordeste de forma conjunta e a nossa região deu exemplos para todo o país na área de saúde e no enfrentamento da pandemia”, frisou João Azevêdo.

O presidente do Consórcio Nordeste também destacou a retomada do diálogo com o governo federal. “Essa postura representa o início de um novo momento na política institucional brasileira já nos primeiros dias do governo Lula, demonstrando que essa será a forma de governar da nova gestão, sempre à disposição de conversar com os governadores e agentes públicos, produzindo ações positivas para o sociedade brasileira”, avaliou.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou a disposição do presidente Lula de restabelecer uma relação de parceria com os estados. “Essa foi a primeira reunião preparatória com o Consórcio de Governadores, uma deferência a essa iniciativa interfederativa dos governadores do Nordeste, que tiveram um papel fundamental no enfrentamento da pandemia e serão grandes parceiros na agenda de desenvolvimento e retomada de obras. O presidente quer que os governadores tragam projetos prioritários na saúde, educação e infraestrutura”, pontuou.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários