Procon autua metade das distribuidoras de combustível em João Pessoa por aumento indevido dos preços

 


O aumentos dos combustíveis pode ser graças a existência de um cartel das distribuidoras. O secretário executivo do Procon de João pessoa, Júlio Pires, revelou um esquema de fraudes praticados pelas distribuidoras que atuam na Paraíba contra a economia  do estado com o objetivo de ampliar os lucros das empresas.

Ainda de acordo com Pires,  seis das 12 distribuidoras que atuam no Porto de Cabedelo e abastecem João Pessoa já foram autuadas. Um relatório com depoimento e provas sobre o caso já foi entregue ao Ministério Público, além das polícias. 

"As empresas foram autuadas por essa prática de segurar o combustível para vender no preço novo, mesmo tendo comprado com o preços antigo", explicou. 

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor esteve fiscalizando os postos de combustíveis da Capital, durante a noite da última quarta-feira (25), para verificar se estava sendo aplicado o aumento antecipado – e indevido – de R$ 0,23 nos preços da gasolina anunciado pela Petrobras para as refinarias. 

Cartel é um acordo comercial entre empresas, visando à distribuição entre elas das cotas de produção e do mercado com a finalidade de determinar os preços e limitar a concorrência.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários