Crise da Braiscompany chega à Câmara Municipal de João Pessoa e vereador quer criar regras para proteger investidores


 A crise evolvendo a empresa paraibana Braiscompany chegou até a Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador Odon Bezerra (PSB) declarou que a casa legislativa municipal deve elaborar um projeto visando que esse tipo de empresa não tenha espaço para atuar no mercado e proteger os consumidores pessoenses de investirem seus recursos em empresas com idoneidade duvidosa. 

Odon Bezerra não deu mais detalhes sobre o projeto. "Eu que sempre defendi o consumidor paraibano, me sinto no dever de essa discussão para a Câmara Municipal. Quem comprou essas moedas tem um contrato e eu sei que isso vai descambar para o judiciário e vai ser resolvido em nível de justiça", afirmou. 

O problema está na justiça. O promotor de Justiça de Campina Grande e diretor-regional do MP-Procon, Sócrates da Costa Agra, já informou que está apurando denúncias contra a Braiscompany.  

O procedimento foi instaurado no último dia 26, tendo o representante do Ministério Público da Paraíba tomando as providências extrajudiciais com vistas à conciliação. Foi marcada uma audiência, mas nenhum representante da Braiscompany compareceu. 

Em dezembro, o empresário Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany, admitiu que a empresa enfrentava problemas para pagar o repasse referente aos investimentos que ali foram aplicados. 
Vários investidores acusaram a companhia de atrasar pagamentos. Parte dos clientes da Braiscompany já está há mais de dois meses sem receber o pagamento dos rendimentos prometidos pela empresa. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários