Mais de 13 mil candidatos faltam às provas do concurso da UFPB; abstenção fica acima de 36%

 


Mais de 13 mil pessoas faltaram às provas do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizadas na manhã e tarde de ontem (05). Conforme apurou o ClickPB, dos 37.285 inscritos, 13.505 (36,22%) candidatos não compareceram aos locais de prova nos municípios de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O turno com a maior quantidade proporcional de abstenção foi o da tarde, com 11.074 faltosos. 

Neste período foram realizadas as provas de Assistente em Administração, Técnico em Teologia da Informação e Técnico de Laboratório/Análises Clínicas. O cargo de Assistente em Administração foi o que recebeu mais inscrições com 30.733 candidaturas.

O período da manhã não registrou a presença de 2.431 pessoas. Neste turno, eram realizadas as provas de níveis intermediário e superior. Os cargos abrangidos eram os de Assistente de aluno (intermediário), Administrador, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Geógrafo, Nutricionista, Odontólogo, Técnicos em Assuntos Educacionais e Terapeuta Ocupacional. 

Proporcionalmente o período da tarde teve menor abstenção do que o da manhã. De acordo com a empresa organizadora das provas, os índices foram de 42,06% e 35,15%. 

O concurso tem o objetivo de preencher 92 vagas nos cargos de Assistente de Alunos (1), Assistente em Administração (74), Técnico em Tecnologia da Informação (4), Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (1), Administrador (4), Contador (1), Engenheiro Agrônomo (1), Engenheiro Civil (1), Geógrafo (1), Nutricionista (1), Odontólogo (1), Técnico em Assuntos Educacionais (1) e Terapeuta Ocupacional (1).

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários