MP quer saber se prefeita de Bayeux usou dinheiro público para comprar casa de 'Noquinha' em troca de eleição

 



O Ministério Público, por meio da promotoria de Justiça de Bayeux, abriu um inquérito civil com objetivo de investigar a compra de um imóvel feita pela gestão da prefeita Luciene de Fofinho (PSD) em 2021. Conforme apurou o ClickPB, há suspeitas que a residência era de propriedade do então presidente da Cãmara Municipal, o vereador Noquinha e a aquisição por R$ 290 mil seria parte de um acordo entre a gestora e o parlamentar. 

Segundo a denúncia, feita por uma pessoa não identificada à ouvidoria do MP, o acordo teria sido feito para eleger Luciene na eleição indireta realizada pela Câmara de Vereadores no final de 2020. No momento da aquisição, segundo o documento do Ministério Público, o (a) denunciante afirma que o imóvel estava no nome de um 'lanranja' de Noquinha. 

Inicialmente, o MP havia instaurado uma "notícia de fato", porém a existência de "elementos suficientes" justificaram a instauração do inquérito para apurar uma possível improbidade administrativa. Segundo apurou a reportagem, na casa funciona atualmente o Procon municipal.

No contrato de venda, consta o nome de Joel da Costa Silva, assinado por Laydiane Maria Souza de Lima, como procuradora. De acordo com o documento ao qual o ClickPB teve acesso, o MP detalha que o Sr Joel "foi ouvido e disse que a casa objeto dos autos era dele, mas a vendeu em 2005 para pessoa de nome Fernando e que Fernando foi com Laydiane Maria em Serra Branca (onde mora atualmente) para passar uma Procuração para ela em 2018". 

Laydiane Maria, conforme a investigação, foi servidora da Cãmara de Bayeux entre 2019 e 2020. Veja íntegra do documento:



CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários