Polícia investiga se informações repassadas por trabalhadores em condomínios de Bananeiras podem estar contribuindo com furtos, diz delegado

 


A Polícia Civil da Paraíba está investigando os arrombamentos registrados em condomínios na região de Bananeiras, brejo do estado. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi confirmada pelo delegado seccional de Solânea, Diógenes Fernandes. Uma das hipóteses é que algumas pessoas que trabalham na região possam estar detalhando o fluxo do local e com isso facilitando a entrada de crimonosos. 

"Pode ser da região. A suspeita é pessoas que trabalham em obras dentro do próprio condominio, durante o dia, e aí passam informações", detalhou. "Este, por exemplo, tem quase 100 obras então tem um fluxo grande", disse Diógenes. 

No último fim de semana ocorreram dois arrombamentos no Águas da Serra, há quase dois meses outros furtos também  foram verificados tanto no Águas como no Monte Carmello, um outro condomínio do município. 

"Em dezembro houve outra também no Monte Carmelo. Houve duas casas arrombadas lá" disse. "De dezembro para cá foram quatro. Neste final de semana, foi um na quinta e outro na sexta", detalhou o delegado sobre o águas. 

Segundo apurou a reportagem, os furtos têm sido realizado do mesmo modus operanti, sendo levados aparelhos de televisão. Já foi observado que os ladrões têm acesso as residências através de acessos considerado como 'frágeis' do ponto de vista de segurança.  Como o ambiente fica ladeado de Áreas de Proteção Ambiental (APAs), há a possibilidade que a vegetação possa ser utilizada como um facilitador. "Já foi verificado que eles saem pelas partes vulneráveis dos condomínios. Áreas de mata, por exemplo", informou. 

Entre os elementos utilizados para auxiliar a investigação estão as imagens de câmeras de segurança da região.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários