Servidores dizem que reajustes propostos pelo Governo Lula são insuficientes e cobram aumentos salariais


 Servidores que compõem movimentos sindicais intensificaram nas últimas semanas os pedidos para que o Governo Federal conceda reajuste as diversas classes profissionais. Conforme apurou o ClickPB, uma delas, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fabrusa), realiza nesta terça-feira (28) uma mesa de negociações com objetivo de debater as propostas apresentadas pela gestão Lula (PT). Uma das principais reclamações é que há a previsão de ser concedido um aumento menor do que o desejado pela categoria. 

"O percentual destinado à recomposição salarial e pagamento de benefícios é insuficiente para atender o período de perdas das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal", diz trecho da nota divulgada. De acordo com a entidade, é preciso que o governo "disponibilize mais recursos para complementar o orçamento e para que seja possível atender às reivindicações das categorias". No âmbito local, o Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp) é uma das entidades filiadas a federação. 

Informações obtidas pelo ClickPB, apontam que os servidores, por meio da Fabrusa, têm solicitado um reajuste acima de 15%. Uma dos sindicalistas ouvidos pelo portal ClickPB é que desde a gestão de Michel Temer (MDB) não haveria reajuste. "Percentual de recomposição emergencial de 26,94%, conforme a proposta encaminhada em janeiro; a abertura das mesas específicas e o revogaço" detalhou a Federação na mesma nota. 

Mesmo com as reivindicações, até o momento não há perspectiva de greve. Veja detalhes dos pedidos feitos ao governo Federal, durante a primeira reunião:

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários