Ruy reitera boa relação com MDB e Veneziano, mas evita sacramentar aliança para 2024, em JP: “Não é tema para agora”

 

O deputado federal Ruy Carneiro, que atualmente é filiado ao PSC, revelou que também recebeu convite do senador Veneziano para ingressar nos quadros do MDB, mas que a tendência maior é de retornar aos quadros do ninho tucano, o PSDB, por conta do não atingimento da clálsura de barreira do seu atual partido, o PSC.


Apesar da ‘rejeição’ ao convite, Ruy ressaltou que tem uma boa relação tanto com o senador Venezino, que é o presidente do MDB na Paraíba, quanto com a própria agremiação, com que pode firmar aliança para a disputa de 2024 na Capital justamente por convergirem no entendimento de que há uma necessidade de mudança da atual gestão.


“Em relação a Veneziano, e ao MDB de João Pessoa, o partido inclusive foi um dos que me convidou, mas em relação a eles, nós temos ótima relação e existe também por parte de muitos emedebistas esse sentimento de abandono da cidade de João Pessoa, de uma administração que vai muito mal”, pontuou.

Quando questionado se a aliança com Veneziano para 2024 estaria sacramentada, o parlamentar ressaltou que a eleição ainda está longe.


“Eu tenho boa relação com o senador e com o MDB, mas isso (2024) tudo ainda está muito longe, o que eu observo é que existe uma indignação com a atual gestão, e quando se está indignado com a situação, a lógica é buscar a oposição”, pontuou.


Mesmo com a análise, Ruy fez questão de evitar antecipar o debate e ressaltou que a prioridade agora é o mandato e a solução para os problemas da cidade.


“No meu entendimento esse não é tema para agora – 2023. Tema para agora é exercer meu mandato de deputado federal e exercer o meu papel de oposição ao qual fui colocado pelo resultado da eleição anterior”, sentenciou.

Ruy ainda deixou claro que ao mesmo tempo que faz críticas à atual administração em João Pessoa, ele procura ajudar destinando emendas e recursos para que as soluções sejam postas em prática, independentemente de quem seja o prefeito.


“Os mercados e os cemitérios estão abandonados, e eu destinei R$ 1 milhão para contribuir nessa questão das reforças e ampliação dos mercados e feiras livres, por exemplo. Para a causa animal destinei uma emenda de R$ 1 milhão para contribuir com a construção do Hospital Veterinário, então estou buscando e ajudando”, emendou.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários