TJPB alerta sobre golpe por meio de aplicativo para recebimento de precatórios

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Precatórios, alerta aos magistrados, servidores e a sociedade a respeito de tentativas de golpe, através de aplicativos de mensagens, como WhatsApp, onde os golpistas se passam por advogados. As quadrilhas digitais usam o argumento que a vítima precisa pagar uma guia ou fazer um pagamento via pix, em nome de terceiros, para que o credor e vítima tenha seu precatório liberado.

“É fundamental que o credor de precatório procure seu advogado, faça o Boletim de Ocorrência da tentativa de golpe e nunca passe seus dados a desconhecidos e, nem muito menos, faça qualquer pagamento”, comentou o gerente de precatórios dos TJPB, Higor Leal. Ele disse, também, que a Gerência de Precatórios do TJPB não envia mensagens, e-mails, nem efetua ligações telefônicas de qualquer natureza.

“Toda a comunicação é feita através do processo. Não entramos em contato direto com os credores. Eles são comunicados nos autos”, informou. Em caso de dúvidas, as pessoas devem entrar em contato com a Gerência de Precatórios, pelo número (83) 99145 2283 ou pelo e-mail institucional geprec@tjpb.jus.br, como também acionar seu advogado e nunca efetuar nenhum pagamento antes de comprovada a veracidade do documento.

LITORAL PB


BORGES NETO  LUCENA INFORMA



Postar um comentário

0 Comentários