Visando inserir jovens no mercado de trabalho, Prefeitura de Lucena lança programa de oportunidades.

 


O Prefeito de Lucena lançou oficialmente no Centro de Capacitação em Gameleira o " Programa 1 MO Um milhão de oportunidades para transformar uma geração", Com o apoio da Secretaria de educação, Secretaria de Saúde, Desenvolvimento de Ação e Cidadania e CMDCA( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) o programa objetiva a inserção de jovens estudantes da rede de ensino, de 14  a 24 anos ao mercado de trabalho dentro do município.

Geralmente empregadores exigem experiência ou qualificação para o trabalho, mas não há incentivo para os jovens buscarem suas primeiras experiências. O Programa Municipal destaca a parceria público -privada para ser a porta de entrada do primeiro emprego.

O evento contou com a presença do Prefeito Léo Bandeira, Secretaria de Educação Ângela Walkiria, Secretária de Desenvolvimento Andreia Karla, Presidente do CMDCA Lucimar Santos, Representantes dos alunos do NUCA(Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) Maiany e alunos do SCFV. Representante do Selo Unicef Nívia.

" O comércio local será um dos nossos principais parceiros em ajudar nossos jovens a entrar no mercado de trabalho, para isso precisamos que haja bons rendimentos na escola, a oportunidade começa com os estudos, desde já parabenizo o empenho de vocês e que aproveitem as oportunidades" conclui a Secretaria de educação.






Patricia Dias

Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários