"Amor é experiência que se vive, não é teoria", diz monsenhor Robson sobre espiritualidade na Páscoa


 O Monsenhor Robson Bezerra de Mello, pároco oficial da Basílica de Nossa Senhora das Neve, em João Pessoa, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (4) disse que a Páscoa é um tempo especial e deve ser vivido com constância por meio da via do amor. 

Segundo ele, a verdadeira Páscoa é quando se tem Deus vivo dentro de cada ser. "O que está em jogo é a experiência com Jesus. Quanto mais Deus é forte em mim, mais ele tem um significado grandioso e isso é o que importa", disse como acompanhou o ClickPB. 

O período de Páscoa é um dos principais ritos da Igreja Católica e diversos processos internos devem ser priorizados. É o que destaca o religioso ao ser questionado sobre o que distância o homem de Deus, "somos nascidos para amar e todos os pecados capitais são sinais do que nos afasta do amor. Tudo aquilo que destrói o que Deus constrói, vai contra Deus e atenta contra a própria vida". 

"A contemplação da presença divina é solidária, não julga, estende a mão a quem precisa. Esse amor sempre aberto a acolher, sem pretender julgar, que se alegra com a sua alegria, com a justiça que vence, que é solidário com quem é enfermo. Então, esse amor incomensurável, que também está voltado sempre a contemplação de Deus e que tenta manifestar em sua vida a presença divina", reforçou.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários