Em instantes, Donald Trump se tornará oficialmente o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais, quando, nesta terça-feira (4), aparecer diante de um tribunal de Nova York – uma audiência que deve ser rápida e rotineira, mas representa um momento surreal e histórico na história do país.
Trump chegou ao tribunal no centro de Manhattan, em Nova York, em torno de 14h25, pelo horário de Brasília. O ex-presidente chegou ao escritório do procurador distrital de Manhattan, onde está preso e sob custódia policial antes da acusação.
Espera-se que as impressões digitais de Trump sejam tiradas como parte da prisão, embora ainda não esteja claro se sua foto será tirada. Em seguida, ele será levado a um tribunal, onde será acusado formalmente. Não se espera que Trump seja algemado após sua prisão, pois permanecerá sob constante proteção policial.
Assessores do ex-presidente disseram à CNN que ele deve fazer uma “breve” declaração antes de entrar no prédio – deixando o restante de seus comentários para um discurso à noite, quando retornar à Flórida. Embora os assessores tenham afirmado que este é o plano, eles pontuaram que Trump pode fazer mudanças sozinho.
A audiência está marcada para 15h15, no horário de Brasília. A previsão de duração é de uma hora e quinze minutos.
CLICKPB
BORGESNETO LUCENA INFORMA


0 Comentários