Em reunião com Lula, vice-governador Lucas Ribeiro e governadores encaminham liberação de verbas para rondas e ações de paz nas escolas

 


O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e demais governadores participaram de uma reunião com o presidente Lula, representantes do Supremo Tribunal Federa (STF), da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para tratar de políticas de segurança no ambiente escolar. O evento aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (18), com o objetivo de acelerar as estratégias de promoção da paz e de combate ao extremismo nas escolas do país. 

Como acompanhou o ClickPB, a reunião encaminhou quatro eixos centrais de ações: a ampliação do trabalho de inteligência da polícia federal, a liberação de verbas para rondas escolares, a edição de uma portaria ministerial pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para responsabilizar as plataformas digitais pela veiculação de conteúdos com apologia a violência nas escolas, bem como um grupo de trabalho ministerial para tratar do tema.  

"Estamos empenhado empenhados em encontrar juntos soluções efetivas para garantir a segurança dos nossos estudantes e profissionais da educação", disse o gestor como acompanhou o ClickPB, em suas redes sociais. 

O encontro, ocorreu no Palácio do Planalto, e também contou com a presença de ministros e membros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários