Filho de Ricardo Coutinho, que cobrava pensão alimentícia do pai, aciona Justiça do Distrito Federal contra calote da Braiscompany


 Mais um paraibano resolveu entrar na justiça contra a empresa de criptomoedas Braiscompany, acusada de uma calote milionário por meio de um suposto esquema de pirâmide financeira. Conforme apurou o ClickPB, o filho do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Rico Coutinho, acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), por meio da comarca de Águas Claras, contra a empresa campinense. O valor da causa é de pouco mais de R$ 80 mil. 

Segundo a ação, a quantia de R$ 80.605,04 foi investida pelo filho do ex-governador em um contrato firmado no dia 30/12/2021. O pedido tem tutela de urgência, com base em um "severo risco de perda irreversível dos valores investidos pelos clientes". Uma decisão intercocutória assinada pela juiza Márcia Alves Martins Lobo, datada do último dia 19, definiu que no prazo de 15 dias devem ser recolhidas as custas e despesas do processo (art. 290, CPC). 

Segundo informações obtidas pela redação do ClickPB, esta não seria a primeira vez que Rico ganha as páginas da imprensa. De acordo com o jornalista Clilson Júnior, em 2010 um perfil de um blog, atribuído a Ricardo Cerqueira Leite Vieira Coutinho, o Rico, apareceu cobrando supostos pagamentos de pensão alimentícia. À época, a situação ocorreu em meio a campanha do pai, então prefeito da capital, que disputava o Palácio da Redenção.

Anos depois Rico foi acusado pelo Ministério Público, através do Gaeco.Rico foi denunciado que responsável por simular a compra da casa na intenção de ocultar a origem do patrimônio. Na peça, o Gaeco afirmou que ele incidiu na conduta criminosa de lavagem de dinheiro, ao simular com Ricardo a compra e venda de imóvel de propriedade do pai, produto de manobras ilícitas.

| Veja detalhes do processo movido no TJDF:


CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários